PERCURSO


Allan de Aguiar Almeida é especialista em Saúde Mental, com ênfase em atenção psicossocial, gestão e pesquisa, pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora e o Ministério da Saúde. Possui especialização pelo Programa de Pós Graduação em Psicanálise e Laço Social da Universidade Federal Fluminense, onde também cursou uma extensão em psicanálise e saúde mental, a graduação, o bacharelado e a licenciatura em Psicologia. 


Na área da educação superior é professor do Curso de Psicologia da FASAP Faculdade Santo Antônio de Pádua.

Na saúde pública é o diretor geral do Departamento de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua-RJ, e coordena o Centro de Atenção Psicossocial Ilha da Convivência, o Ambulatório de Saúde Mental e o Serviço Residencial Terapêutico. 

Atua como psicólogo clínico e psicanalista em consultório privado e pesquisa as articulações entre o real da clínica psicanalítica, o inconsciente enquanto linguagem nas estruturas subjetivas, os discursivos e as incidências destes no sujeito contemporâneo.