PERCURSO


Allan de Aguiar Almeida é mestre em ensino pela Universidade Federal Fluminense, especialista em saúde mental, com ênfase em atenção psicossocial, gestão e pesquisa, pelo Instituto de Psiquiatria, do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui especialização pelo Programa de Pós Graduação em Psicanálise e Laço Social da Universidade Federal Fluminense, onde também cursou uma extensão em psicanálise e saúde mental, a graduação, o bacharelado e a licenciatura em Psicologia. 

Na área da educação superior é professor do Curso de Psicologia da FASAP - Faculdade Santo Antônio de Pádua. 

Na saúde pública é diretor geral do Departamento de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua-RJ, e coordena o Centro de Atenção Psicossocial Ilha da Convivência, o Ambulatório de Saúde Mental e o Serviço Residencial Terapêutico. 

Atua como psicólogo clínico e psicanalista em consultório privado e pesquisa as articulações entre o real da clínica psicanalítica, o inconsciente enquanto linguagem nas estruturas subjetivas, os discursivos e as incidências destes no sujeito contemporâneo.